hipocrisia

domingo, 2 de março de 2008

sou uma hipócrita, sim admito... sou infelizmente. Me dirijo a igreja todos os domingos sem acrditar em tal instituição, sem acreditar que o Papa nunca está errado, pois para isso ele precisaria ser perfeito, coisa que não é, coisa que ninguém é. Logo a instituição chamada igreja também não é, pois é comandada por homens, homens que erram, evitam ao máximo, claro, mas erram.
Como acreditar em algo que se diz perfeito mas você sabe que não é? é possível se você não pensar, mas não é possível não pensar. A igreja em sua essência é perfeita mas na pratica duvido que seja, pois somos humanos imperfeitos, erramos.
Não estou dizendo que não acredito em Deus, acredito e muito o que estou questionando é instituição que se diz perfeita. "o Papa nunca está errado" se não estar errado tudo que ele fizer e disser está certo. Não! não está! Ele é um homem por Deus, por mais que ele se esforce para ser correto não alcança a perfeição, mas admiro seu esforço para alcança-la.
ahhh quer saber esqueça o que leram que esquecerei que minhas respostas em tal intuição tornaram-se sem emoção, algo automático como mastigar engolir ou respirar esquecerei minha hipocrisia que aumenta a cada dia e cada vez que deito minha cabeça no travesseiro, esquecerei o que escrevi e pensei. seria o mais sensato a fazer?
acho que isso ninguem poderá responder.

0 comentários:

 
by Templates para novo blogger